Pessoal, esta é a vista que tenho todos os dias, depois que entro no campus e me dirijo ao prédio em que trabalho (o Webb, logo devo postar algumas fotos dele aqui). Aquela escultura que se vê ao fundo se chama "O sacrifício de Isaac", muito curioso, percebem por que? Logo vou postar outras fotos das esculturas no campus e coloco uma outra desta escultura mais de perto. O negócio é que, até onde eu sabia, a estória do sacrifício de Isaac envolvia Abraão, seu filho Isaac e Deus, que ordenou o sacrifício como espécie de teste à fé de Abraão, não foi isso? Mas acontece que a figura retratada ali, que está segurando o que se supõe que seja a figura de Isaac, possui dois chifres bem grandes!, como vcs mesmos podem ver. O que significa isso?
Aqui vcs têm uma vista de uma rua do bairro Ramat-Aviv: rehov (rua) Tagore. Como podem ver, as tamareiras no centro da avenida são bem comuns por aqui.
Esta é uma foto de uma rua no centro da cidade. Não me lembro o nome da rua. Mas esses prediozinhos que vcs vêm aí são super comuns, a maioria da cidade é formada por eles, acho que são os tais Bauhaus que dizem que viraram patrimonio cultural de Tel-Aviv.